sábado, 18 de fevereiro de 2012

Assédio Moral no Serviço Público

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil está desenvolvendo uma campanha a nível nacional contra o assédio moral no serviço público e para isso editou uma cartilha com orientações as entidades filiadas para que divulguem junto aos seus associados.
“Muitas repartições públicas tendem a ser ambientes carregados de situações perversas, com pessoas e grupos que fazem verdadeiros plantões de assédio moral”.  Segundo pesquisadores do tema, a situação mais comum ocorre quando o assedio moral é praticado por um superior em relação ao subordinado. Mas o assédio também pode ocorrer entre colegas do mesmo nível hierárquico ou ainda de subordinados em relação ao superior, caso mais difícil de ser configurado. (...)
“O setor publico é um dos ambientes de trabalho onde o assédio se apresenta de forma mais visível e marcante. A forma de gestão e relações humanas propicia a prática do assédio moral no setor público, onde as repartições tendem a ser locais marcados por situações agressivas, muitas vezes por falta do preparo de alguns chefes imediatos ou por perseguição política...” (...)
Confira a cartilha na íntegra clicando no site: www.cspb.org.br  

Assédio Moral, não pratique, não sofra, denuncie!

Fonte da Informação: Municipários de Ijuí *

Nenhum comentário:

Postar um comentário